Um blog tem como característica primária a possibilidade de emitir opinião sobre qualquer assunto que convenha ao autor, ou seja, o blogueiro. No entanto, a nova forma de blog que seria o corporativo não faz uso desse recurso, utilizando-o para promover a empresa, mostrando novos produtos e matérias relacionadas ao ramo da empresa .
Os blogs de conteúdo jornalístico vieram suprimir uma necessidade dos leitores de jornais e revistas de uma crítica mais pessoal feita por alguém que o leitor admira, que tem um texto que o agrada. Essa opinião, de acordo com a disponibilidade de um blogueiro, acontece de uma forma rápida, fazendo com que a freqüência da postagem e a rapidez dela seja um atrativo a mais para o blog.
Formato padronizado, visão nova, regularidade grande, textos longos ou curtos. Para um blog essas regras não existam já que ele nasceu como um meio alternativo para aqueles que querem ter voz em algum espaço. Um blogueiro deve escrever e emitir opiniões da forma que lhe convêm, ter público na web já é a conseqüência, mas não o objetivo principal de um blog quando ele foi pensado. Todos esses exemplos se caracterizam mais como convenções e não como regras que não podem ser quebradas.
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